Todas nós sabemos o quão cutículas secas podem ser feias! Todas gostamos de ver unhas com uma boa manicure e com os contornos bem limpinhos 🙂

Quando feito devidamente e com higiene, a remoção das cutículas é um processo perfeitamente inofensivo, pois estas são apenas pele morta. No entanto, se você for muito bruta com as suas cuticulas quer com produtos químicos, quer com o alicate, você pode danificar o tecido saudável das unhas, o que pode levar a infeções bem horrorosas!

De forma a amolecer as cuticulas, os removedores químicos utilizam uns óleos que contêm um composto alcalino bem suave que lhe permite distinguir as cuticulas da pele saudável por cima. Desta forma, você pode a nunca mais ter que usar um alicate daqueles bem horrosos!

Sigam os passos em baixo para obter uns contornos lindos nas suas unhas!

Removedor de cuticulas

O que você vai precisar:

  • Um removedor de cuticulas, por exemplo o – “Butter London’s Melt Away Cuticle Eliminator”, o removedor da Sally Hansen ou um outro removedor Brasileiro.
  • Uma espátula ou um pauzinho de manicure.
  • Um algodão húmido ou uma toalhete de bêbe para remover os resíduos.
  • Óleo hidratante

Removedor de cuticulas

  1. Aplicar uma camada de removedor no contorno da unha:

Removedor de cuticulas

2. Deixar na unha durante 30 segundos a 1 minuto. O tempo de aplicação varia consoante o produto (ler as instruções). Se não ficar aplicado tempo suficiente, pode não ser eficaz. Se ficar aplicado demasiado tempo pode fazer com que seque, tornando mais dificil remover as cuticulas.

3. Num movimento circular, remova as cuticulas suavemente com a espátula ou com um pauzinho coberto com um algodão húmido:

Removedor de cuticulas

4. Limpe os restos de pele morta da sua unha

5. Lave as mãos e esfregue as unhas com uma escova

6. Aplique creme hidratante e já está!

Removedor de cuticulas