Eu não costumo falar muito aqui (acho até que deveria mudar isso, né?), mas adoro cuidar dos meus pés. Não tenho variado muito a cor do esmalte, provavelmente se você me encontrar, vou estar usando esmalte vermelho. Mesmo assim, adoro manter as cutículas em dia, o pé macio, esfoliado, o esmalte brilhando. Por isso, hoje resolvi compartilhar com vocês alguns dos produtos que mais gosto de usar. Ainda mais que, agora com esse frio, a gente tende a ter mais preguiça de cuidar dos coitadinhos que ficam muito tempo aprisionandos nos sapatos de inverno.

Acompanhe a tríade da felicidade:

Cuidados para os pés

1) Creme Desodorante Alívio Para os Pés – Minancora – Essc creme é uma delícia. Ele hidrata bem e é um ótimo remédio para quem tem rachaduras. Ele também proporciona uma boa sensação de relaxamento, sem deixar a pele “gelada” como os cremes com mentol. Ainda por cima, ele tem um cheirinho super delicado. Lembra pomadinha de bebê e me deu nostalgia! rsrs Paguei cerca de 7 reais.

2) Creme Protetor Para Mãos – Impala –  Você leu certo. O creme é para mãos. Mas aprendi num curso da própria Impala que esse creme funciona maravilhosamente para os pés! Rachaduras, ressecamentos somem rapidinho. A única desvantagem é que o cheirinho não é tão legal. Paguei cerca de 6 reais.

3) Night Repair – Risqué – A gente sente falta de um bom óleo para cutículas, né, meninas? O Night Repair é mais para as unhas, mas faz milagres para as cutículas. Um dia perguntei para o Toepaintguy (cara que pinta os pés como um profissional e tem uma galeria super famosa do flickr) qual era o segredo pra ter unhas dos pés tão bem cuidadas e ele me disse: use óleo de cutículas todos os dias!. Gente, funciona horrores! Você pode semanas sem fazer o pé e as suas cutículas continuarão lindas. Não têm Night Repair??? Use qualquer óleo de amendoas.

Falando em pés, não posso esquecer de dizer que sou do movimento Esfoliante ao Invés da Lixa. A lixa acaba deixando seu pé mais cascudinho do que já era depois de um tempo. O esfoliante é mais delicado e não tem perigo de você perder a mão e lixar mais do que deve. E se você quer uma dica de um bom esfoliante, gosto muito do da Granado, da linha Pink. Mas sei que tem esfoliantes baratchíssimos (tipo, 1,99) que funcionam horrores e são uma delícia.

Cuidados para os pés