5 dicas para retirar manchas de esmalte

manchas-de-esmalte

Manter as unhas sempre em dia é uma característica marcante das mulheres brasileiras. Seja no salão ou em casa, pintar as unhas semanalmente virou rotina e as indústrias de esmaltes, atentas ao mercado, estão trazendo novas opções em cores e texturas. No entanto, acidentes acontecem, certo? A leitora Miriam Maia quer saber como tirar mancha de esmalte da roupa. Você sabe como fazer? Confira algumas dicas:

1 . Preste atenção à etiqueta da roupa. Se for permitido somente lavagem a seco, leve à lavanderia.

2 . Se você pensou em usar a acetona, tome cuidado, pois ela pode manchar a peça. Prefira o removedor de esmalte sem acetona. O ideal é fazer um teste em uma região pouco aparente antes de passar na mancha. Em seguida, lave a peça com água e sabão neutro. Esta dica pode ser usada para o caso de o esmalte cair no carpete.

3 . Uma dica fácil de tirar o esmalte das roupas é passar spray de cabelo na mancha. Logo que cair o esmalte, borrife o spray e um pouquinho de água. Ao secar, a mancha vai ficar com umas casquinhas que são fáceis de sair. Essa dica também vale para tirar a mancha de esmalte da mesa de madeira, por exemplo.

4 . Um pouco de solvente para lavagem a seco, como o Varsol Casa, que pode ser encontrado em lojas de tinta, também pode solucionar o problema. Siga as instruções de lavagem do produto.

5 . Para retirar a mancha do couro, tente uma mistura de água morna com um pouco de sabão em pó suave. Agite a mistura para fazer bastante espuma. Com uma esponja, aplique somente a espuma! Deixe agir por 5 minutos e seque com um pano limpo. Neste caso, outra opção é aplicar um pouco de azeite de oliva sobre a mancha, deixe por cinco minutos e faça movimentos circulares com a ajuda de uma escova de dente até que a mancha saia por completo. Em seguida, passe um pano limpo e seco.

Lembre-se: faça sempre um teste em algum lugar pouco visível do tecido.

Tem alguma dúvida? Sabe mais alguma dica?

Fonte deste artigo: aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *