Confira as cores de esmalte que serão tendência para o verão 2017

Em 2017 teremos cores neutras e clássicas e efeitos metalizados nas unhas. As tendências foram reforçadas nas fashion weeks das cidades mais famosas do mundo. Para as mulheres apaixonadas por esmaltes mais claros,  a boa noticia é que a maioria dos desfiles destacou unhas mais clássicas, no formato tradicional quadrado e nas cores que já fazem sucesso entre as apaixonadas por manicure: como o preto e o nude. Já as mais mulheres com gosto mais ousado podem ficar atentas ao efeito metálico dos esmaltes, que apareceram em cores como o branco e o azul. Confira abaixo as tendências para 2017.

Viridian: duas camadas, sem topcoat

 

Cores neutras estão com tudo.

Os esmaltes cinza, nude, preto e branco não ficaram esquecidos neste ano e vieram com força, apontando para uma primavera/verão bastante clássica para as unhas. A cor nude foi a cor mais escolhida, e apresenta variações na intensidade da cobertura, com versões mais transparentes ou mais cremosas.

O esmalte preto, se manteve no estilo clássico cremoso e com cobertura brilhosa. Para o branco, existem duas versões em destaque: a de cobertura metálica e a cremosa.

O Colorama chic pele cremoso é um exemplo.

Esmaltes metalizados estão na moda este ano

Afirmando ainda mais a tendência do efeito metálico, as grifes estão apostando nos esmaltes com o acabamento brilhante. Com cores mais quentes e pele bronzeada, os esmaltes dourados nas unhas das modelos foram destaque em várias fashion weeks, que apresentaram cobertura muito iluminada e marcante.

O tradicional esmalte branquinho, com uma cobertura metalizada, também foi destaque. Um exemplo é a coleção Impala Glamour em baixo.

Formato quadrado é a grande aposta para este ano

Para as mulheres que preferem o tradicional formato quadrado nas pontas dos dedos, a temporada primavera/verão das unhas será bem animadora. A semana da moda apostou em peso no estilo mais curto, deixando o destaque das mãos para as cores dos esmaltes. As unhas ovais também estão em alta, sendo uma ótima opção para quem quer sair do tradicional sem ousar muito.