Como fazer Manicure Degradê

Eu sempre fui apaixonada por manicures degradê, mas sempre me diziam que pra ficar bom só com o airbrush, aquele compressor profissional que também é usado pra fazer maquiagem profissional. Mas, creuza não desiste nunca e eu experimentei vários truques pra tentar o degradê caseiro, mas nunca conseguia uma aparência legal, ficava sempre com aquela cara de coisa improvisada. Ontem, passando pelo All Lacquered Up, blog de esmaltes americano que eu recomendo muito, vi um post aí com uma manicure degradê bem mais simples! E você nem precisa de nada especial pra fazer!

Clique aqui embaixo pra ver mais fotos e aprender como se faz.

Pra fazer esse degradê, você só vai precisar de uma misturinha mais do que fácil: pegue um vidrinho de base transparente que esteja pela metade e pingue algumas gotinhas de esmalte colorido, da cor que você quiser pra fazer seu degradê. Mas são só algumas gotinhas mesmo. A misturinha tem que ficar transparente assim com uma camada:

tutorial2_1

Eu acrescentei umas gotinhas de Reflexos Violetas da Colorama, mas só porque eu adoooro um brilhinho.

Ah, é importante que essa misturinha esteja bem fininha, porque nosso degradê vai ser construido em camadas. Você vai passar um esmalte colorido na unha toda pra servir de  base ao degradê. Eu passei uma misturinha minha de verde cintilante (Esmeralda – Sancion Angrey) com azul (New York – Ana Hickmann). Depois passei 3 camadas bem fininhas da misturinha, mas cada camada foi começando um pouco abaixo da anterior. Veja a marcação na foto abaixo:

tutorial2_2

Quando você tiver terminado de fazer o degradê vai perceber que as camadas estão muito marcadas, como degraus. Por isso é importante passar um bom extra brilho, como a Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama que vai emendar tudo e ainda vai ajudar a secar todas essas camadas de esmalte.

tutorial2_3

E demora a secar! Quer dizer, o esmalte seca, mas fica… sensível,sabe? daquele jeito que pode sair se acontecer um esbarrão mais forte. Eu achei que meu esmalte tinha secado já e fui tomar banho quente. Logo, o esmalte subiu e as pontinhas ficaram brancas! rsrsrsr

tutorial2_4

O efeito fez um super sucesso no trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *