Vocês estão vendo esse esmaltinho Dior com a tampa toda estragadinha? Pois eu poderia ter evitado o estrago!

Tampa emperrada

Tampa emperrada

Esses dias eu queria saber como abrir esse esmalte a todo custo. Eu já tinha tentado usá-lo umas 4 vezes, mas sempre desistia porque a tampa estava tão emperrada! Tentei abrir de todo jeito e não consegui, passei para o maridão e ele fez toda força que podia e não conseguiu. Resolvemos apelar e pegar um alicate. Fiquei morrendo de medo de quebrar a boca do vidro. Mesmo assim, tentamos, mas o esmalte continuou fechado.

Tudo por preguiça de experimentar uma dica que eu tinha lido há muito tempo atrás. É só colocar o vidrinho na água quente e pronto! abre facilmente!

Experimente você também: esquente um pouco de água, sem deixar ferver. Coloque o esmalte de ponta-cabeça na água, de modo que só a tampa fique imersa. Não é recomendável deixar a parte de vidro imersa também, já que vai esquentar o esmalte e isso pode estragar a fórmula.

Deixei o meu 1 minutinho só na água e como num passe de mágica ele abriu, sem precisar fazer força alguma.

Fiquei surpresa porque havia uma boa quantidade de esmalte seco dentro da tampa. Acho que muitas vezes a gente guarda o esmalte sem verificar se ele está bem fechado e aí é tampa emperrada na certa.

A Belle Diva postou no seu canal do YouTube como ela faz para abrir com facilidade aquela tampa de esmalte emperrada. Vale a pena ver!